1.2.12

A fruta é como as pessoas

     As pessoas são como a fruta. Sim! Por mais estranho que pareça é a melhor metáfora que me surgiu para exteriorizar a ideia que pretendo. A dificuldade que há para se conhecer alguém. Afinal todos nós temos guardas contra a intrusão alheia. Como é difícil conhecer as pessoas eu falo de frutos porque são mais sumarentos que os vegetais!
    Todos os dias observamos dezenas de pessoas porém conhecemos poucas. Pessoalmente nunca provei uma líchia e quando vou ao supermercado nunca caí na tentação de comprar. Isto deve-se provavelmente ao facto de a não ter provado e de não saber que não vou gostar. Da mesma forma não tenho por hábito falar com hipsters. No entanto admito que o hipster que não conheço possa ser uma pessoa mais ignorante do que quer parecer. Um hipster é tão diferente de um nigga como uma cereja de um melão. Pessoalmente não sei escolher melões, fechados parecem todos iguais! E admito que os pele de sapo não têm um ar tão tentador. Os melões só depois de abertos é que se revelam e o mesmo acontece com os niggas. No entanto mesmo depois de conhecido o nigga este pode revelar ser uma autêntica cabeça de melão! Da mesma forma que um melão é o nigga, o mesmo se pode dizer que um figo de piteira é uma pessoa de muito mau humor. Já um dióspiro com a pele a estalar de maduro será uma pessoa extremamente afável. No entanto pode revelar-se vazia depois de procurada. A casca representa apenas a realidade física sendo que o caroço representa aquilo que interessa com a excepção do morango que é uma pessoa com os sentimentos à flor da pele porque tem as sementes no exterior.
    As frutas têm várias partes e dependendo do grau de profundidade que atingir poderei dizer que uma pessoa é amiga ou conhecida. Portanto uma cereja, que tem pouco conteúdo, é uma pessoa fácil de conhecer. Já alguém dizia que o seu toque era como os lábios de uma donzela… Assim, o nigga é uma pessoa extremamente difícil de conhecer! Pois tem muito conteúdo para atravessar. Talvez seja por isso que tenho medo deles.
    Deste modo, como um amigo meu costuma dizer, a fruta é como as pessoas!