27.1.12

Introduction

   Sirvo-me deste vocábulo francês para titular esta primeira publicação simplesmente para dar um ar cosmopolita a toda a intervenção. Afinal, caro leitor, creio que não errarei ao supor que pensou que eu tinha também sucumbido a essa moda de rotular tudo numa língua anglo-saxónica. Não. Temo ainda não ter quebrado perante essa afirmação cultural de todo aquele poliglota que, e perdoem-me as excepções, apesar de falar duas línguas, a da mãe e a dos filmes, tem por hábito assassinar ambas de cada vez que abre a boca.
   No entanto os autores deste blogue não são torres isoladas e têm o terrível hábito de dar atenção ao que os rodeia. Perdoem-nos. Perdoem-nos ainda, caros leitores, que tenhamos também a necessidade de partilhar a nossa incontinência verbal em domínios públicos. É a moda! Que se há de fazer?
   De qualquer modo comprometemo-nos não com a brevidade, que às vezes bem me dá para escrever, mas, pelo menos, ironia, incongruência, irresponsabilidade e, estou certo, muita imprecisão.


      Agradecemos, desde já, a paciência do leitor...