28.1.12

S.

É verdade. Constou-me que todos os filósofos têm esses nos seus nomes. É o caso de Sartre, Schoppenhauer, Suabes Ta, Sá Cana ou S. Hole.

Até digo mais: todas as bandas de heavy metal (e afins) têm o privilégio de começar por esse. Senão veja-se: Slayer, Sepultura, Skid Row, Slipknot, System of a Down, Scorpions, Saxon, Savatage, Steel Warior,... Por falar nisto, apareceu recentemente uma banda metaleira no brasiu que, ironicamente, se chama Salário Mínimo! Mas, por respeito à divindade do metal, vamos arquivar este assunto. Até porque, repara, até a carpintaria é pouco útil nos dias que correm. Ha!! Carpintaria?! Isso não é metal!

Esqueci-me de confessar: gosto de metal, nem que seja por razões financeiras.

Posto isto deixo uma pergunta em aberto. Haverá metal que não seja vil? De facto não sei. Mas, como diria o nosso estimado amigo Cavaco, nunca me engano e raramente tenho dúvidas. Pois é. É este querido lider que nos inspira a trabalhar - e a chegar atempadamente às aulas todas as manhãs. Cof...

Espírito de liderança tinha o Quem Nós Sabemos sobre as suas forças especiais, as SS. Mesmo que, para isso, tenha limpo o sebo daqueles que se desviavam um milímetro que fosse do lema: "Meine Ehre heißt Treue" - e está em alemão porque, se estivesse em português, deprimir-te-ias ainda mais. É um conselho de amigo...

Divagações à parte, ainda não dei nenhuma razão apotídicamente correcta para que este blogue se possa chamar S. exceptuando, obviamente, o nome de um dos filósofos. Mas o verdadeiro motivo - e esse sim, é clarividente - prende-se com o facto de a letra S designar Enxofre.