5.3.12

Teclado e companhia!

Caros leitores, HOJE escrevo não pelo simples prazer mas pela necessidade de estrear o meu teclado novo! É verdade, talvez seja um maluquinho mas os teclados não são todos iguais para mim. Além disto gosto de ouvir o bater das teclas aquele tick tick tick e o tack do espaço. O que me chama mais a atenção no espaço é a sua forma… Não bastava ser um pouco mais pequena, ou melhor ainda, de metade do tamanho?
Não bastava ser um pouco mais pequena, ou melhor ainda, de metade do tamanho? O tamanho do Enter é mais compreensível pois acerto nele com o indicador e como tenho pouca pontaria com esse dedo, acaba por compensar o tamanho de modo que não falho. É capaz de vos surgir a seguinte questão: “Como consegues tu falhar tanto com o indicador se é da mão direita, supostamente a dominante?” É que uso só o indicador da mão direita para escrever ao passo que uso todos os dedos da mão esquerda. É estranho sim! Desde cedo que gosto muito de jogos de guerra os quais exigem que o utilizador tenha um certa agilidade com os dedos da mão esquerda para poder mover o boneco. Deste modo acontece-me com muita frequência digitar mal as palavras. Como por exemplo: “apra” em vez de “para”. Tendo mais destreza com a mão esquerda acabo por chegar tarde à tecla que pretendo atingir com a mão direita o que resulta nestas gafes. Se usasse todos os dedinhos disponíveis poderia escrever muito mais rapidamente e contentava mais os meus ouvidos com o tick tick tick. Como se não bastasse esta minha má competência de escrever com a mão direita, ainda uso o teclado com uma certa inclinação! Não consigo compreender porque o uso assim. Não sei se é para dar mais jeito à mão esquerda porque é esta que digita mais letras ou se é para ficar mais confortável ao PC enquanto jogo. Ah! Lembrei-me… Era por causa das teclas de atalho. Sim! Consigo fazer uma combinação maluca de teclas só com a mão esquerda. Por esta altura hão-de estar a pensar que sou um grande geek. Já fui. Aliás, agora subi no escalão. Sou um nerd! Antes nerd que geek :]
Cada coisa tem as suas vantagens. Ora vejamos porquê! Por jogar imenso consegui ter muita elasticidade nos dedos e assim consigo fazer acordes difíceis na viola. Porém falta-me é a força para aguentar… Mas com prática tudo se consegue! Com o passar do tempo fui conseguindo segura-los por mais tempo. Bom, para além desta enorme vantagem consigo perceber melhor as outras pessoas que tentam comunicar comigo (no computador é claro!). Como de vez em quando me engano a escrever desenvolvi a capacidade de perceber as palavras mal escritas. Por mais que diga às pessoas que não precisam de corrigir o que escrevem, insistem em corrigir com medo de que eu não perceba. Não me irrita esta atitude porque até aprecio essa disposição de corrigir o que está mal. O que me chateia são as muralhas de texto que ficam diante dos meus olhos! Dá-me vontade de parar de ler e bocejar. Chego ao ponto de ficar num estado de tédio conturbadíssimo se as muralhas forem muitas. Por esta altura já deve ter percebido que sou uma pessoa complicada. Mas engana-se! Eu apoio a máxima do “keep it simple”. Quanto menos melhor, depende é do que estivermos a falar ^.-